Tradução Inglês

Home>>Eventos>>IV Congresso Ibérico, II Congresso Iberoamericano de Ciências do Frio

IV CONGRESSO IBÉRICO, II CONGRESSO IBEROAMERICANO DE CIÊNCIAS DO FRIO

O IV Congreso Ibérico e o II Congreso Iberoamericano de Ciências e Técnicas de Frio terá lugar na cidade do Porto, Portugal, em Novembro de 2007. Este Congresso é organizado pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e pela Sociedad Española de Ciencias y Técnicas del Frío. A crescente visibilidade internacional dos Congressos Espanhóis realizados anteriormente em Cartagena e Vigo, nos anos de 2002 e 2003 respectivamente, e o último, já Iberoamericano, realizado em Barcelona no ano de 2005, levou a que a presente edição venha a ser realizada no Porto. Espera-se assim reforçar o carácter internacional deste evento, já claramente evidenciado no último Congresso, através de uma maior abrangência e participação dos países da América Latina bem como dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa. Conta-se com estas participações, em particular, contribuições específicas sobre a problemática do frio em países tropicais. Espera-se também poder contribuir para uma maior difusão das actividades levadas a cabo pela Sociedade. O objetivo do Congresso é coincidente com o da Sociedad Española de Ciencias y Técnicas del Frío:

• Evidenciar o estado da arte nas Ciências e Técnicas do Frio.
• Promover e alimentar o interesse internacional da investigação científica e desenvolvimento tecnológico no âmbito das Ciências e Técnicas do Frio.
• Promover um forum inter-disciplinar relacionado com o desenvolvimento do conhecimento relacionado com as Ciências e Técnicas do Frio.
• Promover o encontro entre os diversos grupos de investigação que trabalham em temas relacionados com a refrigeração, para a difusão dos trabalhos realizados e para o intercâmbio de experiências e resultados obtidos.
• Fomentar a incorporação e participação de empresas nas actividades de investigação e desenvolvimento actualmente levadas a cabo.

Comissão Organizadora:

• Clito Afonso, FEUP, Porto